IGREJA EM MOVIMENTO
A Igreja Comunidade Rama África, em Moçambique, na cidade do Dondo, realizou o culto da primeira semana de setembro em sua matriz, reunindo todas as igrejas locais.
Foram recebidos relatórios positivos do trabalho de evangelismo em Gorongosa, na zona de Nhataca e Mulaua, onde os irmãos estão em processo de reabilitação da Casa do Senhor, incluindo a casa de oração em Mantaque. Também foi comunicado que não houve registro de enfermidades entre os irmãos em Cristo Jesus.
Na matriz, neste domingo, a ministração da Palavra de Deus foi conduzida pelo Pastor Local Jaime Carlos Vicente, com base em Mateus 8:1-4, que relata a cura do leproso. O culto teve sua programação dirigida pelo Secretário Geral, Izaque Fernando Argésse, como forma de dinamizar a obra de Deus.
Após a mensagem, o Pastor Presidente José Fernando Moisés anunciou o cancelamento da diretoria geral dos jovens, que também integrava um grupo coral, a fim de dar mais espaço para a ministração da Palavra. O pastor ainda conduziu um momento de oração pelos aniversariantes do período de 19 de agosto a 7 de setembro. Ressaltou-se que os aniversariantes de 1º de janeiro a 18 de agosto já haviam celebrado com o tradicional bolo gigante, como gesto de comunhão e amor fraternal.
Atualmente, estão em andamento atividades de compra de materiais de construção (2 camionetas de areia grossa e 2 de pedra fina), além da assistência social às igrejas de Zambézia, Savane, Gorongosa e Malawi. Está marcada também uma reunião em N’sanje, na cidade de Blantyre (Malawi), de 10 a 17 de setembro, com a presença do Pastor José Fernando Moisés, com o objetivo de motivar os irmãos e conhecer as dificuldades enfrentadas nas comunidades.
A igreja também prestou ajuda a uma família em situação de carência e deficiência de locomoção, providenciando pneus para a cadeira de rodas. Um jovem cego por intoxicação, do bairro Macharote, recebeu apoio com uma cesta básica; infelizmente, o caso culminou com o falecimento de cinco pessoas da mesma família, sendo oferecida ajuda adicional para as despesas do funeral.
No campo estrutural, prossegue o embolsamento das paredes da matriz, com pintura dos escritórios e finalização do piso da igreja. A previsão é que a inauguração aconteça no dia 12 de dezembro, fortalecendo o apoio às igrejas locais.
Ao final do culto, o Pastor José Fernando Moisés, presidente de todas as igrejas em Moçambique, pediu que todos os irmãos orassem pelo projeto social da Escolinha Comunitária “Semear para Crescer”, que luta para retomar suas atividades. Também destacou o encontro com as mulheres da igreja, onde foi ressaltado o papel fundamental delas na obra do Senhor. Durante a reunião, as irmãs solicitaram a realização de um seminário de capacitação, visando o início de missões e a possibilidade de deslocamentos para apoiar igrejas locais.
Reportado por:
Pr. José Fernando Moisés
Comentários
Comentário enviado com sucesso!